Colégio Marista

IV Mostra de Arte e Cultura traz o espetáculo “Arte em 4 estações”

 

Com o tema “Arte em 4 estações”, a IV Mostra de Arte e Cultura do Colégio Marista Palmas promete encantar público de todas as idades nos dias 17 e 18 de outubro, às 20 horas, no Teatro do Sesc, em Palmas-TO. Cerca de 60 estudantes Maristas participarão do espetáculo.

“Arte em 4 Estações” será apresentado em três linguagens: canto, dança e teatro. Cada linguagem artística traz uma nuance diferente das estações, representadas em três momentos: Poesias e canções em quatro estações (canto coral); A vida e o amor em quatro estações (teatro); Corpo e movimento em quatro estações (dança contemporânea).

O objetivo do espetáculo é despertar a observação e a vivência do tempo, dos ciclos, do movimento, das cores, sentimentos e energia da natureza. “Somos um sopro de vida, portanto somos natureza, assim, as estações determinam momentos diferentes em nossas vidas, influenciando no humor, nos desafios, nas sensações, na sociedade”, ressaltou a coordenadora do Serviço de Arte e Cultura-SEAC, Luciane Iglesias.

PROGRAMAÇÃO:

• POESIAS E CANÇÕES EM 4 ESTAÇÕES
Grupo: Canto Coral
Educadora: Nágela Lopes
Músicas:
 Chegou o inverno;
 Desperta no bosque (primavera);
 O sol (verão);
 A paz a gente que faz (outono).

• VIDA E AMOR EM 4 ESTAÇÕES
Grupo: Teatro
Educador: Diomar Naves
Roteiro:
 Foto;
 Imitose;
 A chata;
 Pedra e sombras;
 Improviso;
 Hotel Califórnia.

• CORPO E MOVIMENTO EM 4 ESTAÇÕES
Grupo: Dança Contemporânea;
Educadora: Luciane Camargo Iglesias
Coreografias:
 Nuances de um outono;
 A força do outono;
 Sensações de inverno;
 Mistérios do frio;
 Cores, aromas e flores;
 Doce primavera;
 É verão;
 Encantos do sol;
 Estações do coração.

Fotos dos ensaios desta edição:



EDIÇÕES ANTERIORES
• I Mostra de Arte e Cultura - 2011: Organizado pelo Serviço de Arte e Cultura – SEAC, a mostra trouxe o título: “As Terras de Cá”, que mostrou um pouco da história, conquistas e riquezas do Tocantins. Foram quatro apresentações que reuniram dança, coral, teclado e teatro.
• II Mostra de Arte e Cultura - 2012: O tema trabalhado foi “Amado Jorge”, em homenagem ao escritor Jorge Amado. Cinco atos contaram um pouco da vida, trajetória e obras do escritor, destacando a Bahia, a baiana e as obras: Capitães da areia, Tocaia grande, Jubiabá, Tenda dos milagres, Mar morto e Gabriela, cravo e canela.
• III Mostra de Arte e Cultura - 2013: A mostra destacou o tema: “Sensações”.Os sentidos foram envolvidos na apresentação de dança, teatro e canto coral. O tema surgiu a partir da observação da rotina do mundo moderno, da tecnologia e da redução significativa da sensibilidade humana.

Leia sobre: Marista
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS