IEL realiza curso sobre inovação em Araguaína

 

Por Marciana Costa

Profissionais de Araguaína do setor de confecção, inseridas no Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), participaram nos dias 29 e 30 de agosto, da palestra Inovação Tecnológica na Confecção. A capacitação foi promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O curso, que aconteceu na sala de reuniões do Sebrae, visou apresentar a importância da técnica do planejamento nos processos produtivos para os participantes. O consultor em Gestão da Produção, Edinaldo Ramos Freire, falou das ferramentas necessárias para alavancar o empreendedorismo e competitividade através do planejamento estratégico.

“Todos buscam melhorias dentro de suas empresas. Mostrei como eles devem atuar para gerar qualidade e sanar as dificuldades que atualmente existem entre o envolvimento dos colaboradores com processos de organização, produção, custos e desperdícios”, afirmou o consultor.

Segundo a empresária Cleudiane Oliveira, o curso realizado pelo IEL no Projeto Procompi garante motivação as micros e pequenas empresas e proporciona desenvolvimento e crescimento na produção.

Procompi
O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) incentiva a cooperação, inovação em gestão e competitividade nas empresas micro e pequenas empresas. Sendo uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Tocantins o programa é desenvolvido pelo IEL.

Leia sobre: IEL Tocantins
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS